quarta-feira, 24 de novembro de 2010


A mais ou menos dois meses, nossa professora de português, Maria Amália, passou um trabalho para nossa turma. Os números pares da chamada ficaram com o Teocentrismo e os ímpares ficaram com o Antropocentrismo. A meta do trabalho era defender a tese todo custo, e provar que o determinado assunto era o centro do universo. Graças a Deus (olha a ironia do destino) eu ganhei no par ou ímpar e escolhi o Teocentrismo. Hoje foi a apresentação do trabalho e ficou muito legal. A gente teve que apresentar para a escola inteira, mas isso foi fácil. Geisinha foi nossa advogada e Fabiana foi advogada do outro grupo. É, foi igualzinho um tribunal (exceto pelas conversas paralelas). Véi, se eu fosse a advogada eu ficaria pirada! Cada coisa que o outro grupo falava, me dava nos nervos, me dava vontade de levantar do meu lugar e dar um murrão na cara do povo! Mas o que me deixou mais estressada foi quando João levantou e falou: "Deus não está presente na água? - pega a jarrinha, coloca água no copinho e senta ele na frente de Geisa - Então toma aqui o seu Deus". Sério, ficou todo mundo de boca aberta. Mas o importante é que depois do trabalho ele disse: "Gente, eu quero deixar bem claro que isso é um TRABALHO, e que eu não acredito na metade das coisas que eu falei aqui e sim, eu creio e confio em Deus." Isso foi realmente bom, por que se ele tivesse falando sério, eu nunca mais ia olhar na cara dele. Isso não é coisa que se fale de Deus. Deus simplesmente é.
Mas pra você é Teocentrismo ou Antropocentrismo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário